POLITICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO

1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos que contenham algum defeito de fabricação devem ser enviadas fotos com o referido defeito e feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento ou retirada, após este prazo e dentro do período de garantia do produto, o mesmo será submetido ao procedimento de RMA (Remessa de Mercadoria para a Assistência) da fabricante/distribuidora do produto e/ou da Atelie Magazine.
Pedimos que ao receber seu produto realize a verificação do mesmo, pois não aceitaremos reclamações de produtos quebrados, riscados ou outros problemas que não se enquadre como defeito de fabricação. Caso ocorra de o produto for entregue quebrado pedimos que recuse o recebimento no ato da entrega.


2. Quando recusar o produto

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.


3. Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento ou retirada.
Nesse período, se o produto apresentar defeito de fabricação, você poderá devolvê-lo a Atelie Magazine e troca-lo por um novo ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra é possível cancelar a compra e receber de volta o valor pago, nesse caso o(s) produto(s) deverão ser enviados em sua embalagem e acessórios originais, sem nenhuma espécie de avaria, produtos com o lacre de segurança violado NÃO serão aceitos em casos de cancelamento de compra. Para devolver seu produto siga a orientação a seguir:


3.1. Devolução pelos Correios

Entrar em contato com nossa Central  de Atendimento, em um dos canais na aba "Fale Conosco", solicitando a troca ou devolução dentro dos parâmetros mencionados no item 3. Após recebermos o contato, um de nossos operadores enviará, por e-mail, como proceder com o envio do produto em questão.
Para postar o produto siga as instruções:
• Acondicione o produto em sua embalagem original;
• Embale adequadamente o produto, de forma a protegê-lo durante o transporte;
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

 

4. Prazo para resolução da troca ou cancelamento da compra


4.1. Troca em caso de defeito nos 7 (sete) primeiros dias após o recebimento ou retirada do produto

A Atelie Magazine tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do retorno do(s) produto(s) ao nosso estoque, para verificar o defeito relatado. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.


4.2. Restituição do valor pago em caso de cancelamento da compra

A Atelie Magazine fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis somente na conta-corrente/poupança em nome do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta-corrente/poupança seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada na agência Bancária a ser informada, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
O prazo de 10 (dez) dias úteis para a restituição dos valores começa a contar a partir da data do retorno do(s) produto(s) ao nosso estoque.


5. Garantia

Vencido o prazo de 7 (sete) dias após o recebimento ou retirada do produto e dentro do período de garantia do produto (descrito na página do produto), o mesmo será submetido ao processo de RMA (Remessa de Mercadoria para a Assistência) da fabricante/distribuidora do produto e/ou da Atelie Magazine.
Se dentro do prazo de garantia (informado na página do produto) o mesmo apresentar defeito, você deverá entrar em contato com nossa Central  de Atendimento, em um dos canais, informando o produto e o defeito apresentado. Após recebermos o contato, um de nossos operadores enviarão, por e-mail, informações detalhadas sobre um dos processos abaixo:


5.1. Garantia fornecida pela fabricante/distribuidora do produto

Depois de efetuar os testes descritos no item 5 e o defeito persistir, o produto em questão deve ser retornado a fabricante/distribuidora do produto e seguir os requisitos e prazos informados pela fabricante/distribuidora. Nesse processo a Atelie Magazine informará o contato da fabricante/distribuidora e acompanhará todo o processo prestando o suporte necessário ao cliente Atelie Magazine.


5.2. Garantia fornecida pela Atelie Magazine

Depois de efetuar os testes descritos no item 5 e o defeito persistir, o produto em questão deve ser retornado a Atelie Magazine.
Para postar o produto siga as instruções:
• Acondicione o produto em sua embalagem original;
• Embale adequadamente o produto, de forma a protegê-lo durante o transporte;
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;


6. Exclusões de garantia

A garantia dos produtos comercializados pela Atelie Magazine limita-se apenas à defeitos de fabricação. Informamos que esta garantia perderá sua validade se:
• O defeito apresentado for ocasionado por uso indevido ou em desacordo com as instruções de uso e instalação;
• O produto for alterado, violado, ajustado ou ainda consertado por pessoa não autorizada pela Atelie Magazine;
• Os defeitos tenham sido causados por agentes da natureza, acidentes e casos fortuitos ou de força maior;
• Excluem-se igualmente desta garantia os defeitos decorrentes do uso do produto para fins diversos do seu destino de uso ou em desacordo com o recomendado tecnicamente;
• Os produtos que se encontrarem: quebrados ou destruídos, com prazos fora de garantia, com sinais claros de fim de vida ou sinais de sobrecarga, produtos de outros fabricantes, produtos com sinais de umidade ou que apresentarem sinais de armazenagem inadequados.


Atenção: Ao confirmar sua compra você esta de acordo com nosso Termo de Garantia. A Atelie Magazine isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca, devolução ou garantia de qualquer produto devolvido sem comunicação a nossa Central de Atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Pague com
Selos

PEROSSO DE SOUZA COMERCIAL LTDA. ME - CNPJ: 20.966.896/0001-75 © Todos os direitos reservados. 2017